Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Buscas por pescador desaparecido no rio Mondego foram suspensas

As buscas para encontrar um pescador que terá caído hoje ao rio Mondego, em Penacova, foram suspensas pouco antes das 19:00, disse uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra à agência Lusa.

Buscas por pescador desaparecido no rio Mondego foram suspensas
Notícias ao Minuto

19:30 - 01/03/17 por Lusa

País Penacova

A fonte adiantou que, como habitualmente, os trabalhos para resgatar o homem desaparecido deverão ser retomados na quinta-feira, ao amanhecer.

O alerta para o desaparecimento do pescador foi comunicado por amigos às autoridades, cerca das 15:00, disse uma fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Coimbra.

O homem estaria a pescar no rio Mondego, junto à povoação de Ramalhal, freguesia de Lorvão e concelho de Penacova, mas no limite com o município de Coimbra.

Além dos Sapadores de Coimbra, estiveram envolvidos nas buscas os Bombeiros Voluntários de Penacova, num total de 19 operacionais, com seis veículos e duas embarcações, bem como a GNR.

"Terá vindo para a pesca e combinado com uns amigos. Quando os amigos chegaram, não o viram. Pensaram que estaria em outro lado. Mas começaram a ficar aflitos à hora de almoço, já que ele não apareceu, como estava combinado", explicou à Lusa o comandante dos Bombeiros de Penacova, António Simões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório