Governo português condena atentado no Paquistão que fez 88 mortos

O Governo português condenou hoje o atentado terrorista que na quinta-feira causou a morte a 88 pessoas e feriu mais de uma centena num templo de Sehwan Sharif, no Paquistão.

Notícia

© Lusa

Lusa
20/02/2017 10:52 ‧ 20/02/2017 por Lusa

País

Sehwan Sharif

Num comunicado enviado hoje, o Ministério dos Negócios Estrangeiros considera que "este ataque demonstra mais uma vez a importância de reforçar a cooperação no combate ao terrorismo" e que "Portugal reitera a sua determinação em trabalhar conjuntamente com os parceiros internacionais nesse sentido".

"Nesta ocasião, o Governo Português manifesta o seu apoio às autoridades e ao povo paquistaneses, apresentando sentidas condolências aos familiares das vítimas mortais e ao Governo paquistanês", acrescenta.

O atentado de quinta-feira num tempo sufista foi cometido por um bombista suicida e reivindicado pelo grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI), que no passado já assumiu ações terroristas em território paquistanês.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas