A Procissão do Adeus, o último momento das celebrações do 13 de maio, em Fátima, contou com a presença de milhares de fiéis no santuário durante a tarde de terça-feira (pode ver as imagens no topo do texto).
A peregrinação de 12 e 13 de maio, presidida pelo cardeal brasileiro Jaime Spengler, que foi eleito cardeal pelo Papa Francisco, terminou também com a consagração do pontificado do Papa Leão XIV à Virgem de Fátima.
No santuário, o cardeal afirmou que a sociedade atual está marcada pelo medo de guerras e de migrantes e que os tempos são de autoritarismos e de "fundamentalismos que não promovem a vida".
No final das celebrações, coube ao bispo da Diocese de Leiria-Fátima e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, José Ornelas, fazer a consagração.
Esta foi a primeira grande peregrinação do ano ao maior templo mariano do país, 108 anos depois dos acontecimentos na Cova da Iria.
Segundo dados do santuário, para as celebrações de 13 de maio inscreveram-se 173 grupos com 7.728 peregrinos, de mais de 30 países.
Leia Também: Mãe de Fátima Lopes enfrentou internamento. "Pedi a cura a Nossa Senhora"