Nesta quarta-feira, 14 de maio, esperam-se "aguaceiros fracos e dispersos" e períodos de "céu nublado" um pouco por todo o país, segundo as previsões do Instituto Nacional do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Haverá "aguaceiros fracos e dispersos no Norte e Centro do país", além de "vento por vezes forte nas terras altas a partir da tarde".
De acordo com as previsões, as regiões Norte e Centro contarão com "céu com períodos de muita nebulosidade, diminuindo a partir do meio da tarde", "aguaceiros fracos e dispersos até meio da tarde" e uma "pequena descida da temperatura mínima".
Já a Sul, espera-se "céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde, exceto na costa sul do Algarve".
Se estiver pela Grande Lisboa, conte com "céu geralmente pouco nublado", enquanto no Grande Porto haverá "céu com períodos de muita nebulosidade, diminuindo a partir do meio da tarde", e "possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos entre o meio da manhã e o meio da tarde".
O distrito de Faro é o que regista a temperatura máxima mais elevada: 24ºC. Seguem-se Beja e Setúbal com 22ºC.
Já a temperatura mínima mais baixa regista-se em Bragança (4ºC) e Braga, Vila Real, Guarda e Viseu (6ºC).
No Arquipélago dos Açores, haverá "períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto ao longo da tarde" e "períodos de chuva fraca a partir da tarde" no Grupo Ocidental. No Grupo Central, haverá "céu geralmente muito nublado" e "períodos de chuva". Por fim, no Grupo Oriental a previsão é de "períodos de céu muito nublado com boas abertas" e "aguaceiros em especial na madrugada e manhã".
O Arquipélago da Madeira segue a tendência do resto do país com "céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente pouco nublado na ilha de Porto Santo.". Haverá também "Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos".
Leia Também: Chuva deixa Évora, Beja e Setúbal sob aviso amarelo