Procurar

Adepto que invadiu dérbi quebra o silêncio: "Não pressionem os árbitros"

Alfredo Silva é um empresário de 56 anos de idade e pede "desculpa ao Benfica" e "ao senhor João Pinheiro".

Adepto que invadiu dérbi quebra o silêncio: "Não pressionem os árbitros"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/05/2025 07:51 ‧ há 5 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Alfredo Silva, empresário de 56 anos de idade natural de Ourém, saltou para a ribalta, no passado sábado, quando invadiu o relvado do Estádio da Luz para confrontar João Pinheiro, no final do empate a uma bola entre Benfica e Sporting.

 

Já esta segunda-feira, o próprio quebrou o silêncio, numa entrevista concedida ao jornal A Bola, na qual se retratou pela atitude, justificando-a com o facto de estar "com as emoções ao rubro": "Entrei, simplesmente, no relvado. Estava uma grande confusão entre os jogadores, empurrões para um lado e para outro. Aproximei-me e manifestei o meu desagrado aos árbitros".

"Até disse ao Kokçu para ficar descansado, que não havia problema algum. Não sei se percebeu. Não fiz mal a ninguém. Depois um funcionário do Benfica disse-me para sair e saí acompanhado de um segurança", começou por afirmar.

"Peço desculpa ao senhor João Pinheiro e aos árbitros. E peço desculpa ao Benfica. Isto não se deve fazer, foram as emoções. Jamais faria alguma coisa de mal, juro pelos meus filhos e pelos meus netos. Teria o maior prazer em pedir desculpa pessoalmente aos árbitros. Vou enviar já um pedido de desculpa, por carta e email, ao Rui Costa e ao Benfica. E também ao Conselho de Arbitragem. Sei que os árbitros, como eu, são humanos e todos falhamos. As emoções às vezes falam mais alto", prosseguiu.

"Mas eu não agredi ninguém, foi uma situação gestual. Jamais faria alguma coisa de mal. O que quero é que tudo corra bem no futebol português, que deixem os árbitros descansados e não os pressionem", completou.

Leia Também: Árbitros do dérbi na Luz apresentam queixa-crime à PSP contra adepto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si