Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Macedo à saída do tribunal: "Lá chegará o dia em que falarei em público"

Ex-ministro marcou hoje presença em tribunal na sequência do caso dos Vistos Gold.

Macedo à saída do tribunal: "Lá chegará o dia em que falarei em público"
Notícias ao Minuto

17:45 - 13/02/17 por Pedro Filipe Pina com Lusa

País Vistos gold

Já começou o julgamento do caso Vistos Gold, caso que conta 21 arguidos, incluindo o antigo ministro da Administração Interna Miguel Macedo.

À saída do tribunal, no Campus da Justiça, em Lisboa, o antigo governante evitou falar do caso. “Não vou repetir a mesma coisa”, disse aos jornalistas presentes, reforçando uma posição já antes manifestada pelo seu advogado.

“Durante todo este tempo não falei sobre este processo. Lá chegará o dia em que falarei publicamente sobre esta matéria”, assegurou Miguel Macedo, realçando que nesta fase apenas terá declarações sobre o caso perante a Justiça.

Recorde-se que o antigo governante do Executivo PSD/CDS é acusado de ter ordenado ao arguido Manuel Palos, na altura diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), entidade sob alçada do Ministério da Administração Interna, que este apresentasse formalmente uma proposta de nomeação de um Oficial de Ligação de Imigração para Pequim.

Este processo resultou da Operação Labirinto, que investigou a aquisição de vistos Gold por cidadãos estrangeiros interessados em investir e residir em Portugal e outros alegados negócios paralelos envolvendo altos responsáveis da Administração Pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório