Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Empurrões evitam tragédia

A reacção rápida e eficaz de um encarregado de obra e de um trolha evitou uma tragédia em Leça da Palmeira. Tudo aconteceu quando um prédio ruiu, antes da demolição controlada que estava a ser preparada. Com dois empurrões, duas mulheres foram salvas do pior, conta a edição desta terça-feira do Jornal de Notícias (JN).

Empurrões evitam tragédia
Notícias ao Minuto

09:17 - 14/05/13 por Notícias Ao Minuto

País Leça da Palmeira

Há dez anos que um prédio na Rua das Fuzelhas, no centro histórico de Leça da Palmeira, ameaçava a população. “Todos os invernos caía alguma coisa”, mas só há um mês a Câmara de Matosinhos tomou posse do edifício e ontem (segunda-feira) deu início às operações de demolição.

Acontece que, conta hoje o JN, as coisas não correram como previsto. Cerca das 9h45, o encarregado de obra e um funcionário resolveram fazer uma espécie de vistoria ao edifício, designadamente a uma das laterais do prédio. Para tal tiveram de aceder ao pátio de uma casa contígua ao edifício.

Foi nesse momento, e acompanhados pelas donas da casa, que começaram a cair pedras do prédio devoluto. Uma das senhoras conta ao JN que só pensou “que ia morrer”. Mas graças a dois empurrões, um do encarregado da obra e outro do seu funcionário, as duas mulheres foram salvas de uma possível tragédia.

“Foi um milagre o que aconteceu. Podiam ter ficado quatro pessoas lá debaixo”, afirma uma das senhoras ao JN.

Os moradores da rua acusam agora a autarquia por “não ter tomado as devidas precauções”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório