Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Comandos: Exército acusa três militares de "violação de deveres"

"Foi deduzida acusação" nos três processos disciplinares instaurados aos militares envolvidos nos incidentes ocorridos durante o 127º Curso de Comandos.

Comandos: Exército acusa três militares de "violação de deveres"
Notícias ao Minuto

20:16 - 16/12/16 por Ana Lemos

País Oficial

O Exército informa, em comunicado enviado às redações, que "relativamente aos processos disciplinares instaurados" a três militares "na sequência dos factos ocorridos durante o 127º Curso de Comandos", em que dois formandos perderam a vida, "foi deduzida acusação nos três processos".

As razões apresentadas pelo Exército prendem-se com "a violação de deveres militares previstos no Regulamento de Disciplina Militar".

Os três militares arguidos têm agora "o prazo" estabelecido pela lei para "apresentarem a sua defesa".

Recorde-se que na sequência da morte de dois formandos do 127º Curso dos Comandos, o Exército informou que “tendo-se apurado indícios da prática de infração disciplinar, foi determinada a abertura de processos disciplinares pelo Comandante das Forças Terrestres” a três militares.

Além dos jovens militares, que perderam a vida após um treino dos Comandos na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, que decorreu no dia 4 de setembro, vários outros tiveram de receber assistência hospitalar.

[Notícia atualizada às 20h26]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório