Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Jovens de Montemor-o-Velho desaparecidas desde quarta-feira

As adolescentes desapareceram depois de uma viagem a Coimbra sem a autorização dos pais.

Jovens de Montemor-o-Velho desaparecidas desde quarta-feira
Notícias ao Minuto

10:50 - 09/12/16 por Inês André de Figueiredo

País GNR

Duas adolescentes, Inês e Lígia, com 13 e 14 anos, amigas e colegas de turma, estão desaparecidas desde a última quarta-feira, dia 7 de dezembro, e o seu “paradeiro continua desconhecido”.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Montemor-o-Velho recebeu a denúncia nesse mesmo dia, por volta das 20h00 horas, altura em que os familiares das meninas começaram a achar estranho a sua ausência.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o Comando Territorial de Coimbra da GNR explicou que, após uma investigação, foi possível perceber que as jovens “se ausentaram por volta das 13h30 para irem de comboio para Coimbra”. Os pais de ambas não sabiam deste facto.

Ao final da tarde, as estudantes regressaram no comboio com destino à Figueira da Foz mas acabaram por nunca chegar a casa.

Um familiar de Inês, uma das desaparecidas, disse ao Notícias ao Minuto que apenas se sabe que as jovens foram avistadas em Coimbra com um "rapaz com idade entre os 18 e os 20 anos", acrescentando que este já está a ser interrogado pelas autoridades, informação que não foi oficialmente confirmada.

GNR, PSP e Polícia Judiciária estão a trabalhar em conjunto mas, até agora, ainda não há notícias sobre o paradeiro das adolescentes.

As autoridades pedem ainda que qualquer informação sobre as meninas seja de imediato divulgada nos postos da GNR ou da PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório