Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Marinha Grande: Suspeitos de tráfico de droga detidos ficam em preventiva

Sete dos oito detidos na Marinha Grande na madrugada de domingo, suspeitos de tráfico de droga, vão aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou hoje o Comando Distrital da PSP de Leiria.

Marinha Grande: Suspeitos de tráfico de droga detidos ficam em preventiva
Notícias ao Minuto

14:14 - 08/11/16 por Lusa

País PSP

Em nota de imprensa, a PSP adianta que foi aplicada a prisão preventiva a sete suspeitos, detidos em cumprimento de mandado de detenção fora do flagrante delito, pelos crimes de tráfico de estupefaciente.

Na madrugada de domingo, a PSP da Marinha Grande deteve oito pessoas e apreendeu cerca de 900 doses de droga durante uma operação desencadeada pela Esquadra da Marinha Grande.

Dando cumprimento a sete mandados de detenção fora de flagrante delito, nove mandados de busca domiciliária, quatro mandados de busca em veículo e um mandado de busca em edifício industrial, foram detidas oito pessoas, uma das quais por posse de munições e arma não registada nem manifestada. Este último detido ainda não foi presente a juiz.

Três dos detidos ficaram então à guarda da Esquadra da Marinha Grande, três da 1.ª Esquadra de Leiria e dois da Esquadra da Nazaré.

Os agentes apreenderam ainda 64,72 gramas de cocaína (647 doses), 14,78 gramas de heroína (177 doses), 17,10 de haxixe/cannabis (85 doses), 8,89 gramas de produto de corte, 21 telemóveis, duas viaturas, uma carta de condução falsa e cerca de 2.800 euros em dinheiro.

Dos objetos apreendidos estavam ainda um revolver, uma pistola, 66 munições e duas balanças de precisão.

A PSP acredita que, com estes resultados, "contribuiu fortemente para a diminuição dos índices de criminalidade associada ao consumo de produtos estupefaciente e para garantir/promover a segurança dos cidadãos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório