Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Mais um dia passou sem 'Piloto' à vista. Espanha deve temê-lo?

Pedro Dias, suspeito dos crimes de Aguiar Branco, continua a monte.

Mais um dia passou sem 'Piloto' à vista. Espanha deve temê-lo?
Notícias ao Minuto

09:00 - 14/10/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Pedro João Dias

Onde está Pedro João Dias? Esta é a pergunta que continua a assombrar as autoridades portuguesas e que agora começa a preocupar a vizinha Espanha. 'Piloto' como é conhecido, continua a monte, mas recentes informações dão conta de que o novo ‘Manuel Palito’ pode estar junto a Salamanca.

A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo jornal Salamanca 24, alertando os agentes para a possibilidade de o homem estar em solo espanhol. Exatamente por se tratar de um antigo piloto e com formação militar, todos os aeródromos estão a ser atentamente vigiados, dada a possibilidade de o suspeito tentar escapar por via aérea.

Na quarta-feira, a Guarda Nacional Republicana informou que iria desmobilizar o dispositivo na zona de São Pedro do Sul, onde esteve montada uma verdadeira caça ao homem. Contudo, em prol da segurança da população, irá manter as ações de patrulhamento naquela localidade.

As autoridades portuguesas acreditam que o homem pode estar a receber ajuda de terceiros, aliado ao facto de o homem mais procurado de Portugal ter a vantagem de conhecer bem o território onde se estará a mover.

Enquanto continua fugido, é esta sexta-feira (dia 14) que se realiza o funeral de Luís Pinto, umas das vítimas, às 17h00 na Igreja Paroquial de Palhais. Juntamente com a sua mulher, o homem foi baleado por Pedro Dias. No dia em que perdeu a vida, Luís e a mulher – que continua internada em estado grave – estavam a caminho de Coimbra, onde tinham marcada uma consulta de fertilidade.

Numa tentativa de perceber os passos que Pedro Dias terá dado antes de cometer os crimes, a Polícia Judiciária esteve na quinta-feira em casa dos pais do suspeito. Concluídas as buscas ao final da tarde, os inspetores saíram do local com um saco e duas caixas de cartão.

Ao mesmo tempo, decorreram buscas na quinta do presumível homicida, na Várzea, e em casas de familiares e amigos onde o homem se poderá ter escondido.

Pedro João Dias, de 44 anos e descrito pelos vizinhos como “bom rapaz”, está em fuga desde terça-feira. Nesse dia, em Aguiar da Beira, matou um civil e um militar da GNR, deixando ainda uma mulher civil e outros dois militares feridos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório