Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

ANTRAL e Federação chamadas para "reunião de urgência" no Ministério

O presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e o seu congénere da Federação Portuguesa do Taxi foram chamados para uma "reunião de urgência" no Ministério do Ambiente.

ANTRAL e Federação chamadas para "reunião de urgência" no Ministério
Notícias ao Minuto

12:05 - 10/10/16 por Lusa

País Manifestação

Em declarações à agência Lusa, Florêncio Almeida, da ANTRAL, disse que irá com Carlos Ramos para o Ministério do Ambiente, avançando que foi convocado por telefone para uma "reunião de urgência".

A reunião foi marcada no seguimento dos incidentes entre taxistas e PSP ocorridos junto à Rotunda do Relógio, em Lisboa, com Florêncio Almeida a frisar à Lusa que os motoristas vão permanecer no local.

"Ao Ministério do Ambiente irá uma pequena delegação, em que me incluo eu e o presidente da Federação do Táxi. Os taxistas vão permanecer aqui em protesto", avançou.

Perto das 11:00, junto à Rotunda do Relógio (por baixo do viaduto da Segunda Circular), os ânimos exaltaram-se e os taxistas acabaram por atirar à polícia garrafas de água e sumos. Os agentes responderam atirando petardos e 'very lights' e afastando os manifestantes.

A PSP já procedeu à detenção hoje de uma pessoa durante a manifestação junto à Rotunda do Relógio, em Lisboa, por ter arremessado alguns objetos contra um carro da polícia, disse à Lusa fonte das autoridades.

Segundo a PSP, os taxistas que participavam no protesto junto à Rotunda do Relógio saíram dos táxis e ocuparam totalmente a rotunda, tendo os elementos policiais tentado impedir essa ação, o que originou uma atitude mais agressiva por parte dos manifestantes.

A fonte oficial da PSP disse que os taxistas atiraram vários objetos contra os polícias, nomeadamente garrafas.

Alguns agentes lançaram gás pimenta contra os manifestantes, adiantou, sublinhando que o local foi reforçado com elementos policiais que já estavam destacados para o controlo do protesto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório