Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ministério envia condolências pela morte de Mário Wilson

Antiga figura da seleção, da Académica e do Benfica faleceu aos 86 anos.

Ministério envia condolências pela morte de Mário Wilson
Notícias ao Minuto

22:32 - 03/10/16 por Pedro Filipe Pina

País Homenagem

Esta segunda-feira ficou marcada pela notícia da morte do antigo jogador e treinador de futebol Mário Wilson, o 'Velho Capitão'.

Em comunicado, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, “lamentam a morte de Mário Wilson, uma das grandes referências do futebol nacional”.

Foi na Académica de Coimbra que Mário Wilson se começou a destacar enquanto jogador, mas passou também pelo Sporting, onde se chegou a sagrar campeão.

Mas foi a orientar as ‘águias’ que se tornou uma referência do Benfica e como treinador, tendo conquistado o título de campeão em 1975/76 e as Taças de Portugal de 1979/80 e 1995/96.

Ainda como treinador, esteve ao serviço de clubes como o Belenenses, Vitória de Guimarães e Boavista. Voltaria ainda à Académica, para orientar a equipa, seguindo-se o Estoril-Praia, Cova da Piedade, Louletano, Torreense, Olhanense, Águeda e, por último, o FAR Rabat, de Marrocos.

Foi dele a célebre frase "quem treina o Benfica arrisca-se a ser campeão nacional". Os ‘encarnados’ anunciaram a sua morte esta segunda-feira, perto de fazer 87 anos.

“Aos amantes do futebol e à família de Mário Wilson, o moçambicano que Portugal acolheu com carinho e orgulho, o ministro da Educação e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto enviam as mais sentidas condolências”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório