Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Criado circuito turístico com pontos chave do desaparecimento de Maddie

A tour, segundo o The Sun, é organizada por um homem britânico com 60 anos.

Criado circuito turístico com pontos chave do desaparecimento de Maddie
Notícias ao Minuto

17:56 - 02/10/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Britânicos

Um homem de 60 anos, "obcecado" com o desaparecimento de Madeleine McCann, criou um circuito turístico gratuito no Algarve baseado nos pontos chave da investigação do desaparecimento da criança.

O apartamento na Praia da Luz - onde a criança de três anos foi vista pela última vez em 2007-, o bar onde os seus pais estiveram nessa noite e as ruas perto do alojamento de férias, são alguns dos locais que as pessoas podem visitar no 'Luz Challenge' ('O desafio da Luz', que faz alusão à Praia da Luz), que terá arrancado em março de 2016.

Segundo o jornal britânico, tanto os pais de Maddie como os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com esta nova iniciativa. “Isto é completamente despropositado. Uma criança que desapareceu não devia dar origem a um jogo a um desafio”, disse um residente britânico na Praia da Luz ao Sunday People.

Uma outra pessoa afirmou: "Este homem é obcecado com a Maddie. Ele já escreveu milhares de palavras acerca do caso, assim como se debruçou sobre mapas, fotografias e transcrições da polícia".

No seu blogue, o britânico escreveu: “Se puder visitar a Luz, por favor entre em contacto comigo, porque eu gostaria de lhe mostrar a realidade. Penso nisto como o ‘Desafio da luz’. A nossa versão da ‘Missão Impossível’”.

Maddeleine MacCann teria agora 13 anos. Em agosto a Polícia Metropolitana britânica afirmou que ainda havia trabalho a fazer, mas os fundos estão a chegar ao fim. A investigação poderá terminar ainda este mês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório