Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Câmara do Funchal aprova reabilitação de edifícios no centro histórico

A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje, por unanimidade, três processos de reabilitação de edifícios no centro histórico da cidade, no âmbito de um programa de isenções e benefícios fiscais, informou a vice-presidente da autarquia.

Câmara do Funchal aprova reabilitação de edifícios no centro histórico
Notícias ao Minuto

14:34 - 15/09/16 por Lusa

País Madeira

Idalina Perestrelo explicou, no final da reunião camarária, que a deliberação resulta da aplicação do programa ARU - Área de Recuperação Urbana, que visa incentivar a reabilitação do centro histórico do Funchal, concedendo aos proprietários dos imóveis benefícios ao nível dos impostos, taxas e licenças municipais.

"É uma medida extremamente positiva, porque incentiva os munícipes a pegarem nos seus prédios e a reabilitar para uso próprio ou para arrendamento", disse a autarca, sublinhando que é uma "boa forma" de estimular a fixação de pessoas no centro.

A Câmara Municipal aprovou também o processo de reabilitação de um edifício camarário, igualmente localizado na baixa citadina, através do qual pretende dar o exemplo à população.

"Pensamos que com estes procedimentos estamos a incentivar e estamos realmente a verificar que a reabilitação está a ocorrer", salientou Idalina Perestrelo.

A Câmara Municipal do Funchal é liderada pela coligação Mudança (PS, BE, MPT, PTP e PAN), que derrotou o PSD nas eleições autárquicas de 2013.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório