Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Fogo em Vilela, Cabeceiras de Basto, lavra em zona de difícil acesso

Um incêndio em Vilela, concelho de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, está a lavrar há oito horas numa "zona serrana de difícil acesso", estando a ser combatido por 54 operacionais, apoiados já por dois meios aéreos.

Fogo em Vilela, Cabeceiras de Basto, lavra em zona de difícil acesso
Notícias ao Minuto

10:14 - 02/09/16 por Lusa

País Incêndios

Em declarações à Lusa, o adjunto operacionais Carlos Guerra, da Autoridade Nacional da Proteção Civil, explicou que o fogo lavra numa "zona serrana de muito difícil acesso", e que teve início pela 01:14 da madrugada de hoje.

"Este é um novo incêndio, não tem a ver com os dos últimos dias no concelho de Cabeceiras de Basto. Foi um incêndio que começou num local de muito difícil acesso, e alguns dos sítios sem qualquer tipo de acesso. O combate durante a noite foi muito difícil e em alguns dos locais praticamente impossível", explicou o responsável.

De acordo com Carlos Guerra, pelas 09:00 estava a ser reforçado o s meios no terreno estavam a ser reforçados com meios terrestes e meios aéreos.

A estratégia passa por combater o fogo onde não é possível colocar veículos, explicou o adjunto de operações, reforçando que em algumas frentes onde o combate "é mais fácil a situação tenderá a melhorar rapidamente, enquanto nas outras o combate tornar-se-á mais moroso e difícil".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório