Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Foram colocados mais 500 professores do que em 2015

Com a extinção da Bolsa de Contratação de Escolas todos os horários já foram preenchidos e o Ministério da Educação está a contar com um arranque tranquilo do novo ano letivo.

Foram colocados mais 500 professores do que em 2015
Notícias ao Minuto

17:08 - 30/08/16 por Carolina Rico

País Educação

Foram este ano colocados mais 500 professores contratados do que em 2015, avança o Ministério da Educação num comunicado hoje enviado às redações.

Ao todo, foram colocados 7.306 docentes contratados nas escolas portuguesas no concurso que acontece todos os anos no final de agosto para preencher os horários indicados pelas escolas correspondentes a necessidades transitórias.

No ano passado, com a Bolsa de Contratação de Escolas (BCE) ainda em vigor, foram contratados 3.782 professores nesta fase, em contratação inicial, e 3.030 progressivamente ao longo do ano letivo, graças à BCE.

Este ano, todos os docentes foram colocados em simultâneo, na contratação inicial.

Nas listas definitivas de colocação de docentes para o ano letivo de 2016/2017 relativas aos concursos de mobilidade interna e de contratação inicial de professores foram hoje divulgadas no site da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE).

Sem os “procedimentos morosos e burocráticos da BCE”, os professores foram colocados mais cedo e “todos os horários solicitados pelas escolas foram já preenchidos”.

Estão assim reunidas “todas as condições para um regular início do ano letivo”, garante o ministério.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório