Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Papelarias voltam à preferência dos portugueses no regresso às aulas

Dados são do Observador Cetelem e foram divulgados esta terça-feira em comunicado.

Papelarias voltam à preferência dos portugueses no regresso às aulas
Notícias ao Minuto

17:20 - 30/08/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Cetelem

Ao contrário do que sucedeu no ano passado, este ano a maioria dos portugueses prefere as papelarias para as compras do regresso às aulas.

“A preferência dos consumidores pelas papelarias é um bom indicador para o comércio local”, explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem, numa nota enviada às redações.

Os dados do Observador Cetelem mostram que, este ano, 80% dos portugueses garante preferir fazer as compras nas papelarias.

Curiosamente, trata-se da mesma percentagem registada no ano passado. Contudo, em 2015, os 80% foram ultrapassados pelos 83% daqueles que disseram fazer as compras nos super e nos hipermercados – estes desceram para os 65% este ano.

Em terceiro lugar no top das preferências surge a internet (22%) e em quarto e último a venda direta/catálogo (2%).

Notícias ao Minuto

No comunicado enviado às redações lê-se ainda que “as compras de material escolar são feitas maioritariamente num momento único pelas famílias com filhos em idade escolar (59%). Já os adultos em formação académica optam por ir comprando o que necessitam ao longo do ano (65%)”.

Por fim, no que diz respeito ao momento da compra, “quase metade dos consumidores prefere iniciar as compras para o regresso às aulas com duas semanas de antecedência (46%), embora muitos as iniciem um mês antes (22%) ou apenas quando as aulas já começaram (15%)”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório