Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

CGTP quer mais trabalhadores para transportes urbanos e equipamento

A CGTP defendeu hoje, junto do ministro do Ambiente, a necessidade de contratar mais trabalhadores e comprar equipamentos para os transportes urbanos, para que estes possam garantir um serviço público de qualidade.

CGTP quer mais trabalhadores para transportes urbanos e equipamento
Notícias ao Minuto

20:31 - 22/08/16 por Lusa

País Arménio Carlos

necessário melhorar o serviço prestado pelos transportes urbanos, dando rapidamente resposta aos problemas do setor", disse o secretário-geral da Intersindical, Arménio Carlos, no final de um encontro com o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, e o seu secretário de Estado adjunto, José Mendes.

Segundo Arménio Carlos, há falta de trabalhadores nos transportes ferroviários, rodoviários e fluviais do setor público e existe um elevado número de comboios, autocarros e barcos parados por falta de materiais necessários à sua atividade.

"O ministro do Ambiente entendeu a necessidade destes meios humanos e materiais e prometeu que a questão será discutida com o ministro das Finanças", disse o sindicalista.

A reunião de hoje foi solicitada pela CGTP-IN para discutir a situação das empresas públicas do setor de transportes que estão sob tutela do Ministério do Ambiente, a Carris, o Metro de Lisboa, os STCP, a Transtejo e a Soflusa.

A central sindical pretendia discutir a organização e gestão destas empresas, no quadro da melhoria do serviço público a prestar às populações, a contratação de trabalhadores, o aumento da oferta de material circulante e a melhoria das condições de trabalho.

De acordo com Arménio Carlos, na reunião conseguiu ainda abordar questões relacionadas com a contratação coletiva, nomeadamente as matérias em negociação ou em perspetiva de negociação.

"Procuramos condições para resolver os problemas dos trabalhadores deste setor e do serviço público a prestar", disse o sindicalista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório