Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Argelinos que invadiram aeroporto condenados a pena suspensa

Os quatro cidadãos argelinos que invadiram o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foram condenados a quatro anos de prisão com pena suspensa.

Argelinos que invadiram aeroporto condenados a pena suspensa
Notícias ao Minuto

11:32 - 11/08/16 por Goreti Pera

País Lisboa

Os quatro argelinos que invadiram o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foram condenados a quatro anos de prisão com pena suspensa.

O Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa - onde estiveram a ser julgados em processo sumário - considerou os cidadãos culpados do crime de atentado à segurança de transporte por ar.

O artigo 288.º do Código Penal determina que este tipo de crime pode ser punido com uma pena de prisão até oito anos.

A invasão do aeroporto por estes quatro argelinos aconteceu a 30 de julho e obrigou a que o aeroporto parasse durante cerca de meia hora. Os suspeitos foram detidos minutos depois de entrar na pista.

O Ministério Público tinha já pedido a sua condenação, admitindo que não se opunha a que cumprissem “pena suspensa face à situação dos arguidos e aos relatos que fizeram em tribunal”.

Os quatro cidadãos argelinos estavam acusados dos crimes de introdução em local vedado ao público, atentado à segurança contra transporte por ar e, um deles, estava também acusado de violação de medida de interdição, por se encontrar impedido de entrar em Espanha, o que o impedia de entrar em qualquer país do espaço Schengen.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório