Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Fogo em Castanheira de Pera lavra com intensidade mas só numa frente

O incêndio que deflagrou na noite de segunda-feira no concelho de Castanheira de Pera continua hoje a lavrar com intensidade, mas apenas com uma frente, depois de ao princípio da noite ter progredido em três frentes.

Fogo em Castanheira de Pera lavra com intensidade mas só numa frente
Notícias ao Minuto

23:54 - 10/08/16 por Lusa

País Incêndios

Pelas 23:00 de hoje registava-se uma melhoria da situação, mas "o vento moderado a forte" que ali se faz sentir estava a complicar as operações de combate às chamas, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

O incêndio, que lavra em povoamento florestal, estava, então, a ser combatido por perto de três centenas de operacionais, apoiados por 90 meios terrestres, adiantou a mesma fonte.

O fogo, que deflagrou na zona de Ameal, naquele município do norte do distrito de Leiria, chegou a estar controlado, mas reacendeu-se na tarde de terça-feira, ameaçando algumas habitações e obrigando à evacuação, por precaução, da praia das Rocas, na altura frequentada por várias centenas de pessoas.

A Polícia Judiciária anunciou a detenção, na manhã de terça-feira, de um homem, de 67 anos de idade, casado e reformado, por suspeita de ter ateado este fogo.

De acordo com a página da Proteção Civil, pelas 23:30 lavravam, além deste, 13 outros incêndios classificados como "ocorrências importantes", cinco dos quais no distrito de Aveiro e quatro no de Viana do Castelo, que mobilizavam cerca de dois milhares de operacionais e cerca de seis centenas de meios terrestres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório