Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Falta de água em Torrados e Sousa, Felgueiras, gera preocupação local

A população das zonas de Torrados e Sousa, concelho de Felgueiras, esta sem água, disse hoje o presidente da união de freguesias local, criticando a atuação da Câmara Municipal.

Falta de água em Torrados e Sousa, Felgueiras, gera preocupação local
Notícias ao Minuto

23:27 - 10/08/16 por Lusa

País Câmara Municipal

De acordo com Miguel Faria, o problema surgiu "em algumas habitações na sexta-feira e em outras no sábado", sendo que hoje "algumas casas tiveram águas às pinguinhas, mas a maioria continua aflita".

"Tenho recebido dezenas de alertas e sei que para a câmara foram centenas de telefonemas. A população está preocupada devido ao tempo quente e ao número de incêndios que alastra no país", referiu à Lusa o presidente da União de Freguesias de Torrados e Sousa, Miguel Faria.

As freguesias de Torrados e Sousa totalizam cerca de quatro mil habitantes.

Um comunicado da câmara de Felgueiras, emitido esta manhã, dava conta de uma avaria no sistema de abastecimento de água de Barrosas, garantindo que esta "foi reparada".

"Todas as habitações afetadas dispõem de água. Foi um processo mais demorado devido à dificuldade que os técnicos tiveram para detetar o problema. Depois de várias perfurações no subsolo, a avaria foi detetada e reparada durante o dia de ontem [terça-feira].

Na mesma nota, a autarquia acrescentou que "foi restabelecido o reservatório de água de Torrados para garantir à população o acesso mais rápido à água" e que "os trabalhos prosseguem hoje e consistem em retirar o ar das condutas para que a pressão volte ao normal".

Contrariando esta informação, Miguel Faria, relatou esta noite à Lusa idas a banhos em fontanários públicos e apontou como hipótese uma ida à Câmara Municipal para "procurar explicações", garantindo que a situação "não está resolvida e acontece em vários pontos do concelho".

A agência Lusa contactou ao longo da tarde a câmara de Felgueiras, distrito do Porto, que reiterou o facto de estarem em curso trabalhos para a resolução do problema e remeteu para mais tarde possíveis novas explicações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório