Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Santarém, Leiria, Coimbra e Braga sob Aviso Laranja devido ao calor

Os distritos de Santarém, Leiria, Coimbra e Braga estão hoje sob 'Aviso Laranja', o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Santarém, Leiria, Coimbra e Braga sob Aviso Laranja devido ao calor
Notícias ao Minuto

08:03 - 08/08/16 por Lusa

País IPMA

Lisboa, 08 ago - Os distritos de Santarém, Leiria, Coimbra e Braga estão hoje sob 'Aviso Laranja', o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Santarém, Leiria, Coimbra e Braga estão sob 'Aviso Laranja' desde as 06:00 e até às 22:00 de hoje, passando depois (das 22:00 de hoje e até às 21:00 de terça-feira) a 'Aviso Amarelo', de acordo com o Instituto

Sob 'Aviso Laranja' por causa do tempo quente está também o arquipélago da Madeira entre as 06:00 de hoje e as 19:00 de terça-feira.

O 'Aviso Laranja', o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado.

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou sob 'Aviso Amarelo' os distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Lisboa, Évora, Beja e Setúbal entre as 06:00 e as 22:00 de hoje.

O IPMA emitiu ainda 'Aviso Amarelo' para o distrito de Faro devido à previsão de agitação marítima, com ondas de sueste com 1,5 a 02 metros no barlavento, entre as 06:00 e as 16:00 de hoje.

O 'Aviso Amarelo' é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório