Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Criança de dois anos morre engasgada em infantário

Criança deu entrada no centro de saúde da Sertã já sem vida.

Criança de dois anos morre engasgada em infantário
Notícias ao Minuto

13:57 - 29/07/16 por Ana Lemos

País Sertã

Uma criança de dois anos morreu esta quinta-feira no infantário 'O Pinheirinho', na Sertã, apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte da GNR.

“A criança estava acompanhada pelas auxiliares e ter-se-á engasgado com uma maçã que estava a comer”, disse o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Sertã, Tavares Fernandes, à Rádio Condestável.

Segundo relata o mesmo meio, o provedor estava no local e ajudou a prestar auxílio à criança.

O alerta para os Bombeiros foi dado por volta das 16h50, tendo acorrido ao local de imediato. No local esteve também um helicóptero do INEM.

Quando a GNR foi alertada para o incidente, pouco tempo depois, a criança já tinha dado entrada sem vida no centro de saúde da Sertã, detalhou o capitão Ricardo Silva da GNR. 

Toda a informação relativa ao caso “foi enviada para o tribunal”, sublinhou, sem adiantar mais detalhes sobre o que terá causado a morte à criança.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a creche 'O Pinheirinho' recusou fazer qualquer comentário sobre o incidente, sublinhando apenas, uma fonte da instituição, que a "situação deixou todos muito consternados".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório