Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Julgamento para três arguidos acusados de burla a bordo de aviões

O Ministério Público (MP) requereu o julgamento, em tribunal coletivo, dos três arguidos acusados de burla, em compras a bordo de aviões de companhias de baixo custo, indicou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Julgamento para três arguidos acusados de burla a bordo de aviões
Notícias ao Minuto

18:34 - 28/07/16 por Lusa

País Ministério Público

De acordo a PGDL, os três arguidos, que estão em prisão preventiva, são acusados dos crimes de burla qualificada, na forma continuada, e de uso de documento de identificação alheio.

Segundo a acusação, os três arguidos desenvolveram um estratagema "fraudulento de aquisição de produtos 'dutty free', durante os voos que efetuaram através de companhias aéreas 'low cost' com essa exclusiva finalidade".

A PGDL refere que os três detidos, apercebendo de determinadas fragilidades no pagamento com cartões de crédito durante o voo, uma vez que o pagamento só era confirmado posteriormente, utilizaram cartões associados a contas sem saldo, ou que não lhes pertenciam, de forma a simular um verdadeiro pagamento e adquirirem produtos que não pretendiam pagar.

Os arguidos nunca pagaram os produtos adquiridos e causaram prejuízos de quase 106 mil euros, para as companhias aérease para a empresa proprietária dos produtos vendidos, adianta.

A PGDL indica ainda que os três arguidos se apropriaram indevidamente de todos os bens, designadamente perfumes e relógios, que vendiam posteriormente no mercado negro, auferindo vantagens mensais superiores a dois mil euros

Os factos ocorreram entre junho de 2014 e dezembro de 2015.

O MP requereu a perda a favor do Estado dos objetos apreendidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório