Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Estacionamento na Graça "influi negativamente" com quartel de bombeiros

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) considerou hoje que o parque de estacionamento previsto para o Largo da Graça "influi negativamente" com o quartel dos bombeiros ali existente, podendo pôr em causa a prestação de socorro.

Estacionamento na Graça "influi negativamente" com quartel de bombeiros
Notícias ao Minuto

17:45 - 26/07/16 por Lusa

País Lisboa

Em comunicado, o sindicato sustenta que "a Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Junta de Freguesia de São Vicente, decidiu arbitrariamente expropriar mais de metade das instalações centenárias ao serviço deste quartel, sem salvaguardar as condições adequadas ao desempenho diário dos profissionais do regimento".

Na ótica do STML, isso coloca em causa a "integridade física" dos bombeiros, além de "criar potenciais obstáculos na operacionalização eficaz e eficiente do serviço de socorro aos munícipes e à própria cidade".

Esta estrutura sindical decidiu avançar com um abaixo-assinado para "manifestar o seu descontentamento" face à construção do parque de estacionamento, que, a seu ver, será feito "em condições que influem negativamente no funcionamento do quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros [RSB]" ali existente.

O abaixo-assinado será entregue na quarta-feira, pelas 10:00, nos Paços do Concelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório