Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PSP deteve automobilista suspeito de atropelar intencionalmente um peão

A PSP de Santa Maria da Feira anunciou hoje a detenção de um automobilista, de 37 anos, suspeito de ter atropelado intencionalmente um homem, de 39 anos, por vingança.

PSP deteve automobilista suspeito de atropelar intencionalmente um peão
Notícias ao Minuto

18:54 - 25/07/16 por Lusa

País Feira

Os factos ocorreram na tarde de domingo e foram presenciados por polícias que se encontravam no local, devido a um acidente de trânsito.

Em comunicado a PSP refere que o automobilista, servente de construção civil, dirigiu a viatura para cima do passeio, onde a vítima circulava apeada, fazendo com que esta rebolasse por cima do capô e caísse no solo.

"Do atropelamento resultaram ferimentos na vítima, na cabeça e rosto, aos quais o lesado não quis, no momento, receber tratamento médico, tendo ficado de se deslocar ao hospital, pelos seus próprios meios, após a formalização da denúncia nesta Polícia", refere o comunicado.

Na mesma ocasião, foi detido um outro indivíduo, que também seguia no veículo, por ter agredido com um capacete a vítima, após o atropelamento.

O condutor da viatura foi submetido ao teste de alcoolemia, tendo o resultado sido negativo.

Segundo a PSP, o passageiro que seguia na viatura já se encontra referenciado pela suspeita da prática dos crimes de roubo, furto e outros ilícitos, enquanto a vítima também está referenciada pela suspeita da prática dos crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física.

Os dois arguidos, que foram detidos pela prática de um crime de ofensas à integridade física, foram notificados para comparecerem esta segunda-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal do Tribunal de Santa Maria da Feira.

O veículo automóvel e o capacete foram apreendidos, por terem sido utilizados na prática do crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório