Ativista holandês agredido na arena do Campo Pequeno

Amigos do holandês, que invadiu a arena do Campo Pequeno na noite da passada quinta-feira, dizem que o ativista foi brutalmente agredido por um grupo de sete indivíduos, após ter protestado "pacificamente" contra as touradas.

Notícia

© Facebook/Vegan Strike Group

Notícias Ao Minuto
03/06/2016 14:37 ‧ 03/06/2016 por Notícias Ao Minuto

País

Violência

Peter Janssen saltou para a arena do Campo Pequeno, em tronco nu, com mensagens escritas no corpo “Basta de tortura” e “Respect for Animals (respeito pelos animais). Um momento que pretendia ser um protesto pacífico contra a corrida de touros que ali decorria. 

No entanto, amigos de Peter Jansen escreveram um publicação no Facebook, na página “Vegan Strike Group” dando conta de que o ativista, que estava a protestar “pacificamente”, foi severamente agredido por sete indivíduos. As agressões de que o holandês foi alvo obrigaram-no a passar a noite no hospital, de acordo com os amigos. 

Na mesma publicação, lê-se que a violência com que os atacantes se dirigiram a Peter foi “assustadora”. Envolveu, segundo o relato dos amigos, pontapés, murros e até mordidas, até perder a consciência. Os amigos do holandês dizem ainda que todas as agressões foram cometidas em frente à polícia.

O grupo refere que filmou a cena e promete usá-lo para denunciar aquilo que consideram ser um ato de “psicopatas loucos”.

 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas