Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

"Nas condições em que trabalham, enfermeiros são verdadeiros heróis"

No Dia Internacional dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco deixa uma mensagem aos muitos enfermeiros que lutam no país, apesar das más condições que lhes são oferecidas.

"Nas condições em que trabalham, enfermeiros são verdadeiros heróis"

Esta quinta-feira, dia 12 de maio, comemora-se o Dia Internacional do Enfermeiro. Para assinalar esta data, a Ordem dos Enfermeiros, em Portugal, está, desde a passada sexta-feira, na rua a acompanhar os enfermeiros portugueses em vários pontos do país.

Para Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem, que esteve na rua em contacto com estes profissionais, há ainda muito a fazer para melhorar as suas condições de trabalho, classificando-os de "verdadeiros heróis”.

“Os enfermeiros são o pilar fundamental da mudança que a Ordem está a implementar. Nós podemos andar neste caminho mas só podemos implementar as medidas que prometemos com a ajuda deles”, afirmou a bastonária ao Notícias ao Minuto.

A semana dedicada aos enfermeiros – e cuja iniciativa foi designada de ‘No seu caminho’ – ainda não chegou ao fim, mas Ana Rita Cavaco não hesitou em fazer um rescaldo.

“Tem sido um trabalho gratificante porque é muito difícil para os colegas que estão no terreno porque não têm condições para trabalhar”, salientou, lembrando que estar no terreno é importante para os profissionais da Ordem, que já não trabalham como enfermeiros, “para perceber o que já mudou, o que é ainda preciso mudar”.

A bastonária está ciente de que há ainda muito trabalho a fazer, mas deixa uma mensagem de esperança aos profissionais: "Os enfermeiros vão estar sempre acompanhados neste caminho. Nós vamos andar no terreno ao lado deles", garantiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório