Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Casal de luso-angolanos assassinado em Luanda

O casal foi abordado a chegar a casa.

Casal de luso-angolanos assassinado em Luanda
Notícias ao Minuto

12:25 - 27/04/16 por Inês André de Figueiredo com Zahra Jivá

País Angola

Uma mulher, de 61 anos e com dupla nacionalidade, portuguesa e angolana, e um homem, de 56 anos e com nacionalidade portuguesa, foram assassinados na terça-feira em Viana, Luanda, Angola.

Segundo informações da sobrinha de criação do casal, os dois empresários, proprietários da loja Fermil, estavam a sair da loja a caminho de casa, que se situa no condomínio Vereda das Flores, quando, ao chegar, foram atingidos por uma carrinha Toyota Hiace.

Fernando e Elvira, conhecidos pelos amigos como Nando e Virinha, pediram aos agressores para levar tudo o que quisessem.

"O meu tio saiu do carro a pedir para levarem tudo e deram-lhe dois tiros. A tia gritou de dentro do carro e o filho saiu do banco de trás em socorro do pai. E aí fizeram mais dois disparos, atingindo a minha tia", conta a sobrinha ao Notícias Ao Minuto.

Um senhor que estava a passar pela zona viu o que se passou e levou as vítimas para o hospital. "A minha tia ia à frente e o meu tio ia atrás no colo do filho", indica. Contudo, "já chegaram sem vida".

O filho mais velho do casal, de 33 anos, "que escapou por um milagre" ainda está em choque. A sobrinha, no Facebook, denuncia que o homicídio deverá ter sido encomendado, uma vez que nem sequer houve tentativa de assalto.

A secretaria de Estado das Comunidades confirmou ao Notícias ao Minuto que a polícia local já está a investigar o caso e que os familiares já estão a ser contactados. 

[Notícia atualizada às 13h56]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório