Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

"Isto não é um processo, é uma agência de viagens"

Em causa está uma transferência no valor de 12,5 milhões de euros.

"Isto não é um processo, é uma agência de viagens"
Notícias ao Minuto

12:52 - 16/04/16 por Zahra Jivá

País João Araújo

O advogado de José Sócrates, João Araújo, esteve este sábado na TVI24 em conversa sobre as novas acusações de ter estar envolvido alegadamente com Hélder Bataglia.

O Ministério Público acredita que o dinheiro transferido de Bataglia para Carlos Santos Silva tinha como destino José Sócrates como contrapartida pela aprovação de uma nova fase de desenvolvimento do empreendimento de Vale do Lobo, no Algarve.

Para João Araújo, "temos aqui uma magnífica investigação". "Já estivemos na Argélia, em Vale do Lobo, na Venezuela, agora chegamos ao Panamá. Onde ainda não chegamos, nem vamos chegar é a uma acusação de um facto concreto", garante.

Sempre num tom crítico, o advogado considerou que o Ministério Público "não pode transformar qualquer coisa em acusação".

"O que permanentemente é invenção de novas pistas, de novos factos, de novas hipóteses que depois vêm a ser substituídas por outras. A investigação chegou a um beco sem saída porque ao fim deste tempo todo não foi apresentado um único facto", assegura.

"O que temos é especulações, insinuações e assim vai ser no futuro. O facto é o princípio de tudo e nem isso existe. O dinheiro não pertence, nem nunca pertenceu ao Engenheiro José Sócrates", garantiu.

João Araújo explica ainda que "no meio de tantos papéis, não há um único que ligue Sócrates a offshores. Isto não é um processo, é uma agência de viagens", remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório