Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2022
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º

Remoção da embarcação encalhada em curso na praia da Arrifana

O capitão do Porto de Lagos disse hoje à agência Lusa que estão em curso os trabalhos de preparação para remoção da embarcação de pesca costeira que encalhou na segunda-feira na praia da Arrifana, concelho de Aljezur.

Notícias ao Minuto

13:01 - 07/04/16 por Lusa

País Aljezur

A embarcação Avô Melro encalhou numa zona rochosa a norte do portinho da Arrifana, com pouco espaço de trabalho para as equipas envolvidas, o que dificulta e prolonga os trabalhos de preparação que só podem ser feitos durante a maré baixa, explicou o comandante Carvalho Pinto.

A previsão das condições do mar para os próximos dias são favoráveis e o comandante aponta a remoção para a tarde de hoje ou para a tarde de sexta-feira, durante a maré alta.

O barco será encaminhado para a baía da Arrifana, costa vicentina, onde receberá uma vistoria de segurança por um perito da capitania na baía da Arrifana que determinará se estão reunidas as condições para o reboque até ao Porto de Portimão para reparação em estaleiro.

Os seis tripulantes da embarcação foram resgatados em segurança no próprio dia da ocorrência pelo helicóptero da Marinha Portuguesa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório