Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Juncker homenageia 'Pantera Negra'. "Cresci a ver Eusébio marcar golos"

Presidente da Comissão Europeia prestou esta quarta-feira homenagem a Eusébio no Estádio da Luz.

Notícias ao Minuto

17:16 - 09/03/16 por Anabela de Sousa Dantas

País Comissário europeu

Jean-Claude Juncker, o presidente da Comissão Europeia, veio a Portugal para estar presente na tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa, que aconteceu esta quarta-feira, na Assembleia da República.

No entanto, o líder europeu não saiu do país sem fazer uma passagem pelo Estádio da Luz, onde aproveitou para visitar as instalações do clube. O luxemburguês prestou ainda homenagem a Eusébio da Silva Ribeiro, o antigo futebolista do clube que se tornou numa lenda do futebol mundial.

“Eusébio é uma referência mundial, um dos maiores atletas de todos os tempos e, sobretudo, um expoente máximo do fair play. Eu cresci a ver o Eusébio marcar golos. Nesta minha viagem a Lisboa quis prestar um tributo a um Homem maior do futebol, mas também para desejar boa sorte ao Benfica para o jogo desta noite. Espero também que Portugal marque muitos golos no Euro 2016 e que esses golos honrem este grande senhor que é Eusébio da Silva Ferreira”, afirmou Juncker, conforme indica o comunicado enviado às redações.

Acima pode ver as fotografias tiradas a Juncker em frente à estátua do 'Pantera Negra’, juntamente com Carlos Moedas, comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, e Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da SAD do Benfica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório