Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Falar de reduzir carros é "uma piada"? "Estamos bem tramados"

Enquanto os aumentos nos impostos sobre automóveis combustíveis e têm feito correr muita tinta, não estão a ser discutidas alternativas, condena Daniel Oliveira.

Falar de reduzir carros é "uma piada"? "Estamos bem tramados"
Notícias ao Minuto

10:50 - 09/02/16 por Carolina Rico

País Daniel Oliveira

Com as atenções focadas nos aumentos dos impostos sobre o setor automóvel, Daniel Oliveira destaca antes “a urgência de substituirmos o transporte individual pelo coletivo”.

No seu Facebook, o jornalista e comentador do programa ‘Eixo do Mal’, da SIC Notícias, condenou a “indiferença que a comunicação social sempre demonstrou perante os sucessivos e brutais aumentos das tarifas dos transportes públicos e pelo desmantelamento de grande parte das linhas de comboio”.

A aposta nos transportes coletivos deve ser feita a pensar nos que andam carro por falta de alternativa, nos que não podem andar de carro ou simplesmente no facto de “não podemos continuar a importar tanto combustível”, defende.

Para Daniel Oliveira, também é preciso notar que os impostos dobre os combustíveis nunca vão parar de subir, pelo que está na altura de “debater alternativas” para reduzir a dependência face ao automóvel privado.

“Se é motivo de piada alguém dizer que temos de começar a usar menos os nossos carros estamos bem tramados no nosso futuro”. A falta de discussão nesse sentido traça o “retrato do nosso subdesenvolvimento político, social e ambiental”, criticou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório