Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Câmara de Cascais reforça apoio alimentar a crianças nas escolas

A Câmara de Cascais vai, a partir de janeiro, reforçar o apoio alimentar disponibilizado às crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo das escolas públicas do concelho, informou hoje a autarquia.

Câmara de Cascais reforça apoio alimentar a crianças nas escolas
Notícias ao Minuto

18:33 - 11/12/15 por Lusa

País Concelho

De acordo com o executivo de Cascais, o programa "Lanche Escolar" irá funcionar a partir de 04 de janeiro, todos os dias úteis, durante o período letivo, e tem um valor contratualizado de 350 mil euros.

Servido duas vezes ao dia, a meio da manhã e ao meio da tarde, o lanche será composto sempre por três componentes: uma sandes (manteiga, fiambre, queijo ou doce) ou bolacha (uma vez por semana), uma peça de fruta, iogurte ou sumo 100% natural sem adição de açúcares (até duas vezes por semana).

Gratuito para as crianças do primeiro escalão do abono de família, tanto nos jardins de infância como no ensino básico, o lanche escolar terá uma comparticipação por parte dos encarregados de educação dos escalões B (25 cêntimos) e C (50 cêntimos).

Por mês, serão servidos 44 lanches por criança, o que perfaz 332 lanches por criança ao longo do ano letivo.

Para o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, a medida surge na sequência de "novos problemas" que têm sido detetados nas escolas.

"Não estamos apenas a falar de questões de garantia da dignidade na dificuldade para algumas famílias, estamos também a falar da necessidade imperiosa de criar hábitos de alimentação saudável para todos os alunos", concluiu o autarca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório