Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Operação da GNR leva a 5 detenções e apreensão de três quilos de droga

A GNR de Castelo Branco anunciou hoje a detenção de cinco pessoas e a apreensão de cerca de três quilos de droga no âmbito de uma operação realizada no domingo em Cernache do Bonjardim, Castelo Branco.

Operação da GNR leva a 5 detenções e apreensão de três quilos de droga
Notícias ao Minuto

18:37 - 30/11/15 por Lusa

País Sertã

A operação serviu para cumprir 31 mandados de busca e apreender imóveis e viaturas de 14 indivíduos, além de quase 3 quilos de droga, tendo sido constituídos arguidos 11 pessoas, dos quais cinco ficaram detidos, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo avançou à Lusa o major Luís Patrício, Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, a operação "envolveu 169 militares e 48 viaturas com 14 buscas simultâneas a residências", foram apreendidas 2.644 gramas de canábis, 115 gramas de haxixe, 16 plantas de canábis e cerca de 5.736 euros em dinheiro.

Foram também apreendidos 57,47 gramas de ouro e material associado ao consumo, cultivo e tráfico de estupefacientes, além de armas brancas e material informático.

A operação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Sertã, com o apoio de vários militares daquele destacamento, bem como dos diversos Núcleos de Investigação dos Comandos Territoriais de Castelo Branco, Santarém e Portalegre.

Os cinco arguidos que ficaram detidos irão ser presentes ao Tribunal da Sertã na terça-feira, às 10:30.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório