Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sindicato dos quadros bancários vai a eleições a 18 de dezembro

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) convocou hoje uma assembleia-geral para 18 de dezembro para eleição dos corpos sociais para o próximo mandato, num momento em que atual direção é contestada por vários sócios.

Sindicato dos quadros bancários vai a eleições a 18 de dezembro
Notícias ao Minuto

14:40 - 16/10/15 por Lusa

País SNQTB

A publicação hoje da convocatória, em dois jornais diários, acontece no dia em que um grupo de sócios do SNQTB entregou "quase 300 assinaturas" a pedir a destituição da atual direção, liderada por Afonso Diz, segundo disse Armando Lázaro, sócio fundador do sindicato, à Lusa.

O grupo de associados contesta o presidente, que está à frente do sindicato há mais de 20 anos, falando de má gestão e acusando Afonso Diz de tomar decisões "sem conhecimento dos associados".

Na quinta-feira, em resposta a estas acusações, a direção do sindicato emitiu um comunicado no qual garantiu que são falsas as informações sobre a alegada "gestão ruinosa", acrescentando que se devem à "ambição desmedida" de alguns filiados, uma vez que acontecem "num momento em que se avizinha a data das eleições para os corpos sociais".

A Lusa questionou, entretanto, a direção do sindicato sobre as conclusões do Conselho Geral extraordinário realizado esta quarta-feira, convocado para debater a entrega da gestão de um lar de luxo para reformados construído pelo sindicato em Alcabideche, mas sem utilização, à empresa privada Carlton Life, o que foi questionado por alguns conselheiros.

Segundo respondeu hoje a direção do sindicato, nessa reunião um representante da Carlton Life fez uma apresentação para que os conselheiros tirassem as dúvidas existentes.

Além disso, para poder haver comparação entre empresas, foi decidido consultar outras entidades para fazerem a gestão do equipamento destinado a cuidados a idosos, tendo sido contactadas o Grupo José de Mello Saúde, o Grupo Luz Saúde e a Fundação Montepio.

Segundo a direção, ainda não obtiveram resposta de qualquer entidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório