Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 22º MÁX 31º

Edição

Nas próximas semanas, mais 450 mil utentes terão médico de família

O Governo garantiu que as próximas semanas serão fundamentais para que quase meio milhão de portugueses passe a ter médico de família.

Nas próximas semanas, mais 450 mil utentes terão médico de família

O Ministério da Saúde pretende que, nas próximas semanas, haja mais 450 mil portugueses com médico de família atribuído. A informação foi dada à TSF pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), um organismo tutelado pelo Governo.

Para chegar a estes números serão contratados 237 médicos que obtiveram a especialidade e ainda cerca de 100 médicos que a obterão em breve.

Além dos perto de 100 mil portugueses que passaram a ter médico de família nos últimos dois meses, os 450 mil irão fazer com que cada médico tenha uma lista de 1900 utentes, que serão atribuídos “gradualmente nas próximas semanas”.

Recorde-se que os números divulgados pela ACSS no fim do mês de agosto revelavam que havia cerca de 1,192 milhões de utentes sem médico de família. Com números atuais a que a TSF teve acesso, em julho esse valor ia, afinal, em 1,147 milhões e, hoje, está nos 1,066 milhões.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório