Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Joaquim fez ontem 105 anos e assegura que "agora não há crise"

Joaquim Silva conta parte da sua história de vida no dia em que completa 105 anos.

Joaquim fez ontem 105 anos e assegura que "agora não há crise"

A história de Joaquim Silva confunde-se com a história da terra, Vila de Favaios, Alijó, onde vive há 105 anos, feitos ontem, apesar de no bilhete de identidade dizer que tem 102. Garante contudo que só foi registado aos três anos.

O idoso diz que foi o trabalho que lhe deu “muita saúde”, tanta que ainda hoje vive sozinho e prepara o pequeno-almoço dia após dia. “Leite com chocolate e duas ou três bolachas, consoante a disposição”, conta ao Jornal de Notícias.

“Fiz muitas coisas na minha vida, mas sempre estive ligado à agricultura e ao pão”, relembra Joaquim Pasteleiro, como é conhecido, revelando que teve uma padaria no rés-do-chão da casa, além de produzir vinho.

Tem cinco filhos, 10 netos e cinco bisnetos e assegura que “agora não há crise”, explicando que “antigamente é que havia dificuldades”. “Eu nem sabia a cor das minhas calças de tantos remendos que tinham”, conta.

A família espera que Joaquim se mantenha com ela por muitos anos, principalmente porque se encontra bem de saúde. “É um orgulho tê-lo connosco tão lúcido e ativo. Ele sobe e desce as escadas de casa seis e sete vezes por dia”, revela um dos filhos, José Augusto Silva.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório