Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

População de Baião convocada para manifestação contra a falta de médicos

O presidente da Câmara de Baião está a convidar a população para participar, no sábado, numa manifestação em que se vai alertar para as deficiências de funcionamento do centro de saúde.

População de Baião convocada para manifestação contra a falta de médicos
Notícias ao Minuto

15:31 - 07/07/15 por Lusa

País Centro de Saúde

"A boa vontade da câmara chegou ao limite. Temos de mostrar a nossa inquietação e indignação com esta falta de respeito pelas pessoas", lê-se num documento que está a ser distribuído pelo concelho, assinado por José Luís Carneiro.

Na mensagem critica-se as sucessivas faltas dos médicos e responsabiliza-se a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) pela situação.

"São centenas de horas de consulta que não estão a ser efetuadas. E os serviços de saúde, pese embora o grande esforço dos bons profissionais que temos em Baião, têm-se vindo a degredar a olhos vistos", destaca o autarca socialista.

Carneiro recorda que a câmara celebrou em maio um protocolo com a ARS-N, no qual se comprometia a pagar à tutela os custos associados à presença de um médico no período entre a meia-noite e as 8:00.

Apesar do acordo, assinala o presidente, são frequentes as faltas dos clínicos durante a noite, mas também durante o dia.

"Sempre entendemos que, na saúde, não podemos ficar de braços cruzados. Temos de mostrar que as pessoas merecem mais respeito", conclui o autarca socialista.

A manifestação está marcada para as 17:00, na praça contígua ao centro de saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório