Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Seguranças detidos na megaoperação já tinham estado presos

Alguns dos seguranças que foram alvos de mandados de detenção já tinham estado detidos noutras alturas.

Seguranças detidos na megaoperação já tinham estado presos
Notícias ao Minuto

10:00 - 04/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Megaoperação

A megaoperação da PSP a vários seguranças ilegais e a casos de violência na noite nas zonas do Porto, Matosinhos, Felgueiras, Santo Tirso revelou alguns elementos anteriormente ligados a crimes, e até detidos.

Vários seguranças ligados à empresa SPDE, liderada por Eduardo Santos Silva, ou Edu como é conhecido, já foram condenados por crimes cometidos no Vale do Sousa, avança o Jornal de Notícias.

Os indivíduos estavam ligados ao grupo “Ninjas”, do qual 17 elementos acabaram condenados por associação criminosa, agressões e extorsão. Ao que o JN sabe, anteontem foram detidos três pessoas ligadas a este grupo, e pelo menos duas das quais estiveram detidas na sequência da operação.

Os três detidos com ligações ao “Ninja” terão contratos de trabalho com a empresa SPDE, sendo que um deles é encarregado de zona, no Vale do Sousa. Desta forma, era responsável por controlar seguranças, distribuir tarefas e angariar clientes.

A operação também chegou ao FC Porto, para o qual a SPDE trabalha, contudo eram outros seguranças os responsáveis para guardar as instalações e prevenir distúrbios. Estes não tinham licença e, por essa razão, estavam proibidos de exercer a atividade.

Além do clube nortenho, houve outros clientes da empresa que acabaram por ser alvo das autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório