Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Daniel matou Filipe sem ajuda e por impulso

Conclusões são da Polícia Judiciária.

Daniel matou Filipe sem ajuda e por impulso
Notícias ao Minuto

08:21 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Salvaterra de Magos

Na última terça-feira, revela o jornal SOL, a Polícia Judiciária reconstituiu o crime de Salvaterra de Magos cometido a 11 de maio.

Daniel, de 17 anos, recorde-se, matou Filipe, de 14, com uma barra de ferro na cabeça. O homicídio teve lugar num apartamento no centro da cidade e o corpo foi depois escondido na arrecadação do mesmo prédio.

Ao que o jornal SOL apurou, Daniel agiu sozinho motivado por “motivos fúteis”. O crime terá resultado de uma discussão no ‘calor do momento’, tendo levado o adolescente a agir por impulso. O jovem, que não se dava bem com a mãe e que cujo pai já havia falecido, tinha inveja da vida de Filipe que tinha uma boa relação familiar, roupa de marca e dinheiro na carteira.

Daniel, que já tinha sido condenado anteriormente por furtos e tráfico de droga e já tinha estado internado em dois centros educativos, terá cometido o crime sozinho, apesar de as primeiras indicações apontarem para a presença de outras pessoas no apartamento.

Contudo, conta o SOL, a análise a fios de cabelo e vestígios de suor no apartamento abandonado que foi palco do homicídio, permitiu aos inspetores da PJ descartar a possibilidade de existirem cúmplices neste crime.

Daniel está agora detido em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Leiria, cujos reclusos têm todos menos de 21 anos. Sobre o jovem recaem as acusações de homicídio e profanação de cadáver.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório