Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2019
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Ministério da Saúde contrata empresas com dias de existência

Dias após serem criadas, várias empresas sem relações com o Estado assinavam contratos com a SPMS num valor total que ascendeu aos milhões.

Ministério da Saúde contrata empresas com dias de existência

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), a empresa pública que funciona como central de compras da saúde, adquiriu serviços no valor de meio milhão de euros a empresas criadas pouco antes de assinarem os contratos.

Segundo denúncias feitas à Inspeção-Geral das Finanças e Portal da Transparência, a que o jornal i teve acesso, uma das empresas, contratada pouco mais de um mês depois da criação terá, inclusive, ligações familiares com um funcionário do SPMS.

Contatado pelo jornal, o Presidente do conselho de administração da SPMS diz desconhecer a alegada relação familiar, mas assegura que serão apuradas eventuais irregularidades que, caso sejam confirmadas, serão “sanadas”.

Além desta empresa, que assinou cinco contratos no valor de 168.094,26 euros mais IVA, uma outra fechou um negócio de 179.439,48 euros mais IVA apenas 11 dias depois de ser constituída.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório