Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Fibrilhação auricular afeta mais de 200 mil portugueses

A Associação Bate, Bate Coração vai promover, no Porto, duas sessões de esclarecimento sobre fibrilhação auricular.

Fibrilhação auricular afeta mais de 200 mil portugueses
Notícias ao Minuto

06:39 - 27/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Sensibilização

A fibrilação é uma perturbação do ritmo cardíaco que afeta mais de 200 mil portugueses acima dos 40 anos e é responsável por cerca de um terço dos acidentes vasculares cerebrais (AVC). A Associação Bate, Bate Coração vai promover, no Porto, duas sessões de esclarecimento e sensibilização para este problema.

As iniciativas, que assinalam o mês do coração, vão decorrer na Universidade Sénior Eugénio de Andrade, hoje (27 de maio), pelas 14h30, e na Universidade Sénior Florbela Espanca, no dia 28 de maio, pelas 16h. A participação nas iniciativas é gratuita e aberta à comunidade local.

A Associação Bate, Bate Coração avisa, em comunicado enviado às redações, que os interessados na sessão da Universidade Sénior Eugénio de Andrade deveram fazer uma inscrição prévia junto dos Serviços Administrativos da Universidade, presencialmente, ou através do telefone 228 318 210.

A fibrilhação auricular afeta aproximadamente 6 milhões de pessoas na Europa. As doenças vasculares cerebrais são a principal causa de morte e a terceira principal causa de morte prematura em Portugal.

A Associação Bate, Bate Coração é uma instituição nacional, sem fins lucrativos, que tem como principais objetivos manter os doentes informados e dinamizar campanhas com o intuito de alertar, despertar e sensibilizar a sociedade para as perturbações do ritmo cardíaco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório