Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Citius: "Ninguém fica impune"

Paula Teixeira da Cruz, em entrevista à TVI 24, garantiu que os problemas verificados no Citius serão investigados e que serão apurados os culpados pelo sucedido.

Citius: "Ninguém fica impune"
Notícias ao Minuto

10:35 - 30/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Ministra da Justiça

A Presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, Albertina Pedroso, em declarações à Renascença, disse que a equipa que estaria responsável por investigar o sucedido com o Citius ainda não começou os seus trabalhos para perceber o que causou o colapso do sistema.

Reagindo a estas declarações, Paula Teixeira da Cruz garantiu que ainda não há dados conclusivos que permitam perceber o que se passou com o sistema informático, mas disse que serão apuradas responsabilidades.

Em entrevista à TVI 24, na noite desta quarta-feira, a ministra da Justiça confirmou que “a inspeção-geral de finanças fará essa primeira avaliação e, ao mesmo tempo, estamos a negociar com uma entidade de mérito reconhecido. Há explicações parciais, não há explicações globais. Vamos tê-la, ninguém fica impune”.

Mas a responsável pela área judicial reagiu ainda às declarações de José Sócrates, onde o ex-primeiro-ministro diz ser vítima de ‘abuso’ das autoridades, por ainda não conhecer as provas e a acusação contra si. A ministra assegurou que, neste caso, a investigação está a cumprir os prazos previstos na lei.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório