Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Mãe de menina de 12 anos grávida foi constituída arguida

A mãe da criança que se encontra hospitalizada no Hospital Santa Maria foi constituída arguida, alegadamente por saber dos crimes que o namorado cometia.

Mãe de menina de 12 anos grávida foi constituída arguida
Notícias ao Minuto

09:03 - 29/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Violação

A mãe da criança de 12 anos que está grávida por alegadamente ter sido violada pelo padrasto, foi constituída arguida, com termo de identidade e residência, e já lhe foi retirada a guarda. A progenitora deveria saber dos crimes sexuais cometidos contra a filha e foi conivente em relação à situação.

Esta quarta-feira, uma equipa de médicos do Hospital Santa Maria decidirá sobre o que será melhor para a saúde física e mental da criança: a interrupção voluntária da gravidez ou a continuação da mesma.

Segundo o Diário de Notícias, apesar de a mãe ter sido constituída arguida e lhe ter sido retirada a filha, os médicos foram informados de que continua a ser responsável pela criança e que a decisão final deverá ser sua pelo facto de a criança ainda ser menor de 16 anos.

No caso da inibição do poder parental ser total, será o tribunal a tomar uma decisão, já que ainda não existe um representante legal. O tribunal pode ainda vir a intervir se a decisão dos médicos e da mãe for diferente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório