Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Açores, uma região insegura para crianças?

Lisboa e Açores são as regiões do país com mais pedidos registados na Linha SOS Criança.

Açores, uma região insegura para crianças?

De acordo com o Diário de Notícias, o arquipélago dos Açores é uma das regiões mais perigosas para as crianças portuguesas. A notícia é avançada dias depois de uma menina de 12 anos ter sido raptada e agredida por um vizinho.

A conclusão parte do número de chamadas recebidas pelo Linha SOS criança e que dá conta de que dos Açores foram recebidos 575 alertas. Só Lisboa recebe mais queixas (652), sendo que possui também o dobro dos habitantes.

Os dados foram conhecidos depois de a PSP ter detido um homem de 44 anos, apanhado em flagrante delito, por rapto, tentativa de violação e de homicídio de uma menina de 12 anos.

A Linha recebeu, em 2014, 2.681 alertas telefónicos. Além de Lisboa e dos Açores constam também na lista Viseu (272 apelos), Porto (218), Setúbal (158), Faro (51) e Aveiro (45). Nas restantes distritos houve menos de 40 alertas, refere o Diário de Notícias.

Porém, a coordenadora técnica do IAC/Açores esclarece que muitas das chamadas recebidas são normalmente para “pedidos de informação e aconselhamento”, pelo que não se pode presumir que o arquipélago seja assim tão perigoso para menores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório