Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 19º

Médicos recuam no pedido de demissão

Os sete médicos do Hospital Garcia da Orta, em Almada, que apresentaram a sua demissão na segunda-feira, devido à degradação das condições de trabalho, decidiram recuar na sua decisão após uma reunião com o conselho de administração.

Médicos recuam no pedido de demissão
Notícias ao Minuto

18:37 - 27/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Garcia da Orta

Os sete médicos do Hospital Garcia da Orta, em Almada, que apresentaram a sua demissão na segunda-feira, voltaram atrás com a sua decisão, revelou hoje o Conselho de Administração deste estabelecimento hospitalar.

No final de um encontro entre o Conselho de Administração e os médicos, a comunicação social foi informada que os médicos recuaram na sua decisão, tendo para isso sido decretada a implementação de medidas que pretendem minorar a sobrelotação do hospital.

Essas medidas passam por “reduzir a zero os doentes a aguardar por atendimento”, “aumentar a capacidade de abrigo médico”, ou seja, o número de camas; continuar a estender a colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal e aumentar a disponibilidade para reforçar número de especialistas no imediato.

Segundo Daniel Ferro, que falava em conferência de imprensa, nas últimas semanas a urgência do Hospital Garcia de Orta, Almada, teve mais de uma centena de internamentos do que era habitual no mesmo período, em anos anteriores, situação que terá contribuído decisivamente para a sobrelotação nas urgências daquela unidade hospitalar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório