Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Tribunal revela hoje matéria provada contra Gonçalo Amaral

O tribunal revela hoje a matéria provada no julgamento do processo contra o ex-inspetor Gonçalo Amaral pelos pais de Madeleine McCann, criança britânica desaparecida em maio de 2007, que estarão ausentes da sessão no Palácio da Justiça de Lisboa.

Tribunal revela hoje matéria provada contra Gonçalo Amaral
Notícias ao Minuto

06:33 - 21/01/15 por Lusa

País Caso Maddie

A juíza Emília Melo e Castro procede à comunicação dos factos que serão considerados para a sentença do processo, no qual Kate e Gerry McCann pedem uma indemnização de 1,2 milhões de euros ao ex-inspetor da Polícia Judiciária, por difamação e violação dos direitos, liberdades e garantias da família britânica.

Esta ação arrasta-se no tribunal há mais de cinco anos, com sucessivos adiamentos de sessões de julgamento e uma tentativa de acordo extrajudicial entre as partes, que não chegou a ser concretizada.

Em causa está o livro ‘Maddie: A Verdade da Mentira’, da autoria de Gonçalo Amaral, em que o ex-coordenador do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Portimão defendeu a tese que os pais de Madeleine McCann estiveram envolvidos no desaparecimento e na ocultação do cadáver da criança.

Madeleine McCann desapareceu aos 4 anos no aldeamento turístico da Praia da Luz, no Algarve, onde a família se encontrava em férias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório