Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Há menos portugueses a conduzir com excesso de álcool

As forças policiais registaram uma mudança de comportamento nos portugueses. Segundo o balanço da GNR e PSP, em 2014, o número de condutores com excesso de álcool diminuiu. Houve, ao mesmo tempo, uma maior fiscalização em todo o país, conta o Jornal de Notícias.

Há menos portugueses a conduzir com excesso de álcool
Notícias ao Minuto

08:35 - 20/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Balanço

Um balanço da GNR dá conta de que o número de condutores embriagados diminuiu no último ano. Aponta-se para um decréscimo na ordem dos 18%, isto, mesmo tendo havido um aumento na fiscalização.

Em 2014, mais condutores foram fiscalizados. Cerca de um milhão de portugueses soprou no balão, o que representa um aumento de 7.654 testes em relação a 2013. No entanto, a GNR e PSP registaram uma mudança no comportamento ao observarem que o número de condutores apanhados a conduzir com excesso de álcool diminuiu.

O levantamento de autos caiu, tanto da parte da GNR como da PSP. Os militares da GNR registaram 26.336 autos por excesso de álcool no sangue, quando no ano anterior o número tinha sido bem mais elevado (31.179), informa o Jornal de Notícias.

Para as forças policiais, este decréscimo poder-se-á justificar à luz de uma maior consciencialização dos riscos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório